As reuniões bimestrais acontecerão nas regiões onde são realizados
Os experimentos com irrigação; destaque da agenda será a realização
do primeiro seminário do GIFC, previsto para acontecer em Goiânia
A temporada 2014 será movimentada para os integrantes do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (GIFC). Com um pouco mais de um ano de existência, o grupo vem conquistando seus objetivos de ampliar a discussão sobre a importância do manejo da água na cultura da cana-de-açúcar.
A agenda de reuniões para o ano está definida com o diferencial em relação a 2013. Agora as reunião serão bimestrais e os encontros vão acontecer nas regiões onde o GIFC desenvolve experimentos de irrigação, como destacou o presidente do grupo Marcos Viana durante a reunião em Araçatuba. São quatro experimentos em andamento em áreas no Triângulo Mineiro, na divisa com Goiás, em Tocantins, e no interior de São Paulo, nas regiões de Presidente Prudente e Andradina (veja mais detalhes nas notas abaixo).
Visitas a usinas também serão programadas em 2014. Célio Manechini, que é assessor de Tecnologia Agronômica do Grupo São Martinho e secretário do GIFC, confirmou durante o encontro em Araçatuba que a Usina Boa Vista, em Quirinópolis (GO), joint-venture do Grupo São Martinho com a Petrobras Biocombustível, deve receber visita em 2014.
O destaque da agenda fica por conta do primeiro seminário de irrigação que será realizado pelo GIFC em Goiânia, em parceria com a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB). O objetivo é levar o tema para um público ainda mais amplo.