Reunião será no dia 18/09, em Quirinópolis (GO), na sede da Usina Boa Vista, da Nova Fronteira Bioenergia, joint-venture do Grupo São Martinho e da Petrobras Biocombustível, e uma das mais modernas do mundo na produção de etanol
A Usina Boa Vista, em Quirinópolis, a 330 quilômetros de Goiânia (GO), uma das mais modernas do mundo, com tecnologia avançada para produção de etanol e colheita 100% mecanizada, será palco do 16º Encontro do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (GIFC). O evento acontece no dia 18 de setembro e contará com palestras de representantes da Boa Vista que falarão sobre as experiências em irrigação e fertirrigação da usina, além de apresentações de consultores e empresas apoiadoras do GIFC, e visita aos canaviais da unidade.
Empresa da Nova Fronteira Bioenergia, joint-venture formada entre o Grupo São Martinho e a Petrobrás Biocombustível, a Usina Boa Vista foi inaugurada em 2008. Na última safra (13/14), a unidade processou 4.063.000 toneladas de cana e produziu 352 milhões de litros de etanol.
Palestras e Apresentações
O período da manhã do encontro é dedicado a palestras e apresentações que serão realizadas no Centro de Treinamento Operacional da Usina Boa Vista. O coordenador técnico do encontro e assessor de Tecnologia Agronômica da Usina Boa Vista, Célio Manechini e o gestor de Tratos Culturais da unidade, Edgard Fernando Silva, apresentarão a palestra intitulada “Experiência da Usina Boa Vista com irrigação e fertirrigação”.
O assessor de Tecnologia Agronômica e Gestor de Pesquisa do Grupo São Martinho, René de Assis Sordi e gestor de Qualidade Agrícola da Boa Vista, Vinícius Souza Tavares falarão sobre o projeto de pesquisa e desenvolvimento da unidade com a palestra “P&D em Irrigação na Usina Boa Vista”.
O consultor do GIFC, Sergio Veronez, responsável pelos projetos desenvolvidos pelo grupo em parceria com usinas, mostrará em palestra a importância da “Qualidade das águas residuárias para irrigação da cana-de-açúcar”. A empresa apoiadora do GIFC, NaanDanJain também participará do evento. Leandro Lance, supervisor de Projetos Especiais da Naandanjain, discutirá o tema “Irrigação por gotejamento: mitos, paradigmas e a realidade”.
No período da tarde, depois do almoço que será servido na usina, acontece a visita ao campo. Os participantes irão conhecer os experimentos da Usina Boa Vista com pivô e barrinha irrigadora e visitarão a central de irrigação e vinhaça e a central de vinhaça concentrada da unidade.
Sobre o GIFC
Sediado em Ribeirão Preto (SP), o GIFC é o primeiro grupo do gênero organizado no Brasil. Promove a troca de informações e experiências por meio da realização de reuniões, palestras, seminários e outras iniciativas. Entre os associados estão representantes de 83 usinas brasileiras, mais de 20% das unidades em operação no País.
Produtores, fornecedores, profissionais liberais, consultores, representantes de instituições de pesquisa e prestadores de serviços ligados ao setor de cana-de-açúcar interessados em participar do encontro podem enviar e-mail para contato@gifc.com.brsolicitando a inscrição. Para se associar ao grupo, basta efetuar o cadastro por meio do site www.gifc.com.br. Mais informações pelo telefone: (16) 3602-0900.
Serviço:
16º ENCONTRO DO GRUPO DE IRRIGAÇÃO E FERTIRRIGAÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR (GIFC)
Data: 18/09/2014 (quinta-feira)
Início: 8:00 horas
Local: Centro de Treinamento Operacional da Usina Boa Vista
Endereço: Rodovia GO- 164, km 131,5 (15 km no sentido Quirinópolis a Paranaiguara)
Cidade: Quirinópolis/SP
Mais informações:
Conceito Comunicação | (16) 3515 0301
Atendimento:
Gustavo Junqueira / gustavo@conceitocomunic.com.br
Rodrigo Pinto / rodrigo@conceitocomunic.com.br